Logo CNA

Mato Grosso do Sul

1º Semestre de 2022 marca o retorno das feiras agropecuárias em Mato Grosso do Sul
MERCADO FEIRAS web

4 de julho 2022
Eventos contaram com a participação de oficinas do Senar/MS capacitando produtores e trabalhadores rurais


Em 2022 as feiras agropecuárias retornaram ao formato presencial em Mato Grosso do Sul. No primeiro semestre foram 13 eventos realizados em 9 municípios com a participação do Senar/MS, entre as ações, oficinas e simpósios com enfoque nas áreas de tecnologia e inovação das cadeias produtivas. Foram mais de 70 dias dedicados para que a sociedade sul-mato-grossense e os produtores rurais agregassem conhecimento, realizassem conexões e prospectassem negócios.

O Sistema Famasul participou ativamente nas exposições com estandes e iniciativas como palestras, dias de campo, oficinas e workshops . “As feiras e simpósios possuem características e perfil diferenciados quanto ao seu objetivo e abrangência. Pelo menos três deles estão consolidados nacionalmente, como por exemplo o Simpósio CONFINAR, a Feira do Agronegócio Showtec e a Feira agropecuária de Dourados – Expoagro 2022”, explica a analista de economia do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS esteve presente nos eventos com 28 ações durante o período. Foram 15 Vitrines Tecnológicas, 7 Dias de Campo, 4 Encontros Técnicos e 2 Circuitos Pecuário. Mais de 2,5 mil pessoas participaram das atividades com carga horária total de 266 horas em diversas cadeias produtivas, como: bovinocultura de corte, grãos, horticultura, piscicultura, ovinocultura, suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, entre outras.

No segundo semestre mais exposições serão realizadas com a presença do Sistema Famasul. Os próximos eventos do calendário são a Expobel em Bela Vista, Expo Cassilândia e a Expoac em Caarapó.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis

Matérias Relacionadas