Logo CNA

Paraíba

Paraíba sedia exposições nacionais de caprinos e ovinos até sábado
Dorper

4 de outubro 2021

Por: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Fonte: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Segue até o próximo sábado (02) a Expo Apacco 2021, uma exposição de caprinos e ovinos que acontece no Parque de Exposições de Campina Grande, Paraíba. O evento marca a retomada das feiras agropecuárias no Estado e é a maior exposição de caprinovinocultura da América Latina.

O evento teve início no dia 27/09 e, ao longo dos seis dias de duração, abriga exposições nacionais de raças leiteiras, da raça Boer e da Somalis. Além das disputas nordestinas da Dorper e White Dorper e também da Copa Cabrito, da raça Anglo Nubiana. Ao todo, o evento deverá receber em torno de 2 mil animais.

“Nesse momento de retomada das atividades econômicas, esse é um marco histórico: a Paraíba, que é o maior produtor de leite de cabra do Brasil, realiza o maior evento da ovinocaprinocultura da América Latina, em função da quantidade de animais inscritos”, avalia Pedro Martins, presidente da Apacco, uma das instituições realizadoras do evento.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é uma das instituições que apoiam e patrocinam o evento. Alguns dos projetos e iniciativas do Sistema CNA/Senar/ICNA estão sendo divulgados no evento, a exemplo do programa Forrageiras para o Semiárido, assim como as ações do Senar e da Federação da Paraíba.

“Temos criadores de São Paulo, do Pará, Rio Grande do Sul e vários outros pontos do país, além dos próprios paraibanos. Isso é um reconhecimento ao patrimônio genético que o Estado lançou para todo país. Esse é grande evento que a sociedade em geral deve prestigiar”, ressaltou o diretor-secretário da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba.

Protocolos sanitários

Por conta da pandemia da Covid-19, a Expo Apacco vai seguir uma série de protocolos de segurança que incluem a redução do acesso de público geral ao parque, restrito a 50% da capacidade; disponibilização de álcool gel; verificação de temperatura de criadores, expositores e tratadores, além da exigência do uso de máscaras para todos.

Também levando em conta a segurança sanitária, o evento contará com transmissão pela internet, através do canal do Youtube da Apacco. Mas o público que desejar visitar o parque, poderá ter acesso diariamente no horário das 10h às 21h.

A Expo Apacco 2021 é realizada pelo Sistema Faepa/Senar Paraíba, Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco) e Sociedade Rural da Paraíba, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), do Sebrae, Organização das Cooperativas Brasileiras-PB (Sistema OCB-PB), e do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas