08 de outubro de 2025
Sede da CNA – SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília (DF)
Lançamento do estudo “Panorama das Estradas Vicinais no Brasil”
Elaborado em parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-LOG/USP), o estudo apresenta um levantamento inédito da malha de estradas vicinais no Brasil. Com base em dados atualizados e análises de campo, identifica os principais gargalos da infraestrutura rural e estabelece prioridades para orientar políticas públicas, atrair investimentos e subsidiar iniciativas legislativas.
8h
| Credenciamento e Welcome Coffee
9h
| Abertura
- João Martins - Presidente da CNA
9h15 | Painel de Apresentação do Estudo
📝 Tema central: "Estradas Vicinais no Brasil: Diagnóstico, priorização e caminhos para a competitividade do setor agropecuário"
➡️ Bloco 1: Retrato das estradas vicinais no Brasil
➡️ Bloco 2: Onde priorizar? O Índice de Prioridade de Estradas Vicinais (IPEV) e as regiões mais críticas
➡️ Bloco 3: Quanto custa e quais caminhos seguir?
Palestrantes:
- Thiago Guilherme Péra, coordenador geral do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da ESALQ-LOG/USP
- Daniela Bacchi Bartholomeu, pesquisadora Grupo ESALQ-LOG
Moderação:
- Elisangela Lopes, assessora técnica da CNA
10h15
| Perguntas e Respostas
11h
| Encerramento
Estudo inédito da CNA traça panorama da situação atual das vicinais, propõe soluções e calcula investimentos para melhorar vias
CNA · 08 OUT. 2025
CNA apresenta estudo inédito sobre estradas vicinais
CNA · 06 OUT. 2025
CNA apresenta estudo inédito sobre estradas vicinais no dia 8
CNA · 01 OUT. 2025
Aviso de pauta – credenciamento da imprensa: Estudo inédito da CNA apresenta raio-x das estradas vicinais no Brasil
CNA · 16 SET. 2025
Panorama das Estradas Vicinais no Brasil
08 de outubro de 2025