Logo CNA

Eventos

Quarta-feira, 12 de dezembro 2018
Dia Internacional Contra a Corrupção 2018
Dia internacional banner 12 12 2018
Local Auditório da CNA

Em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza evento especial em homenagem à data. Em Brasília, a solenidade ocorrerá no dia 12 de dezembro, com a participação de autoridades de órgãos de controle e de defesa do Estado. O evento também reunirá representantes de organismos internacionais e da sociedade civil.

Durante a cerimônia, a CGU apresentará balanço de ações implementadas durante o ano para prevenir e combater a corrupção, bem como premiará os vencedores do 10º Concurso de Desenho e Redação. Além disso, haverá o lançamento da Escala Brasil Transparente (EBT) - 2019, do Painel de Integridade Pública e de iniciativas do Programa Um Por Todos e Todos por Um.

15 anos de combate a Corrupção

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado oficialmente em 9 de dezembro, pois remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México. Neste ano, em razão de a data coincidir com um domingo, o evento da CGU foi remarcado.

Data: 12 de dezembro de 2017 (quarta-feira)
9h
Auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
SGAN 601, Modulo K, Edifício Antônio Ernesto de Sálvio, 1º subsolo, Asa Norte – Brasília (DF)
 http://www.cgu.gov.br/sobre/in...
http://www.cgu.gov.br/sobre/in...