Congresso Brasileiro do Agronegócio ABAG e B3

data

05 de Agosto de 2019

horário

08:00

local

Sheraton São Paulo WTC Hotel - Auditório – Piso 3

O evento

O principal desafio macroeconômico do Brasil hoje está na urgente necessidade de estancar o dramático quadro deficitário das contas públicas.

O primeiro e crucial passo é o da reforma da Previdência Social, seguida pela reformulação tributária, com simplificação, unificação e redução do número de impostos.

A firmeza com que essas decisões serão conduzidas estabelecerá novas bases para os investidores avaliarem o risco do país. Da mesma forma, a macroeconomia encontrará um ponto de retomada consistente para o crescimento, com condições para desenhar melhor o modelo agrícola mais adequado para o país.

O caminho do agro brasileiro também depende, em grande parte, da velocidade das reformas estruturantes a serem feitas pelo governo.

No Congresso deste ano, a ABAG e a B3 promovem uma ampla discussão sobre as nossas fragilidades, como o Custo Brasil, com as suas deficiências na infraestrutura e logística, e a necessidade de mecanismos financeiros eficientes.

Quais as consequências disso tudo para a economia brasileira e a produção de alimentos e de biocombustíveis?

Para inscrições e mais informações, acesse: https://cbaabagb3.com.br/

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.