Logo CNA
Quarta-feira, 10 de março 2021
RESULTADOS DO PROJETO BIOMAS E LANÇAMENTO DO PROJETO PRAVALER
Banner lateral site PRAVALER
Local http://agropelobrasil.com.br

Criado em 2010, o Projeto Biomas contou com a participação de profissionais, pesquisadores e professores de diversas instituições que promoveram estudos e experimentos para viabilizar, aos produtores, soluções para a proteção, a recuperação e o uso econômico e sustentável de propriedades rurais nos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Amazônia e Pantanal).

A realização do Projeto Biomas foi possível graças a uma parceria entre a CNA e a Embrapa que contou com o apoio de parceiros, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e John Deere.

Nesses dez anos de projeto foram desenvolvidos estudos sobre como adequar a propriedade rural às exigências da legislação ambiental, que estabelece regras específicas para o uso de Áreas de Preservação Permanente (APPs), Áreas de Reserva Legal (ARLs) e Áreas de Uso Alternativo (AUAs).

O Biomas apresenta diversos resultados para os produtores rurais a curto, longo e médio prazo. Um deles é o Projeto PRAVALER, iniciativa que vai levar ao campo as pesquisas desenvolvidas pelo Biomas e mostrar ao produtor, na prática, como agregar sustentabilidade à produção.

O foco do PRAVALER é a recuperação ambiental e produtiva na propriedade de forma integral (produção e conservação ambiental), demonstrando como o produtor pode se adequar à legislação ambiental com eficiência e possível retorno financeiro. 

Acesse o evento pela plataforma agropelobrasil.com.br 

Matérias

09/03/2021 - CNA e Embrapa apresentam dados inéditos do Projeto Biomas e lançam o “PRAVALER”
02/03/2021 - Resultados do Projeto Biomas auxiliam produtor a aliar produção e sustentabilidade
24/02/2021 - CNA e Embrapa apresentam resultados do Projeto Biomas e lançam o “PRAVALER”