Logo CNA
Terça-feira, 9 de outubro 2018
Agrinordeste 2018
Agrinor
Local Olinda

Em 1992, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o objetivo de proporcionar informações técnicas atualizadas e conjunturais ao homem do campo, lançou nas cinco regiões brasileiras, por meio de suas Federações, a proposta de realizar seminários com os mais expressivos nomes ligados ao agronegócio dos principais produtos de cada região.

Nesse contexto, a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) continua produzindo o Agrinordeste até hoje, sempre com o apoio de entidades relevantes para o setor, dentre elas, o Serviço de Apoio às Micro e PequenasEmpresas do Estado de Pernambuco (Sebrae-PE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Sara) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além da participação de várias instituições de pesquisa, universidades, institutos de tecnologia, empresas privadas, federações, sindicatos e associações civis de produtores ligadas à agropecuária do Nordeste.

Objetivo
Já consolidada, a iniciativa funciona como importante elemento estruturador do agronegócio gerando oportunidades de negócios, disseminando o conhecimento no campo e na cidade, valorizando o potencial dos produtores e seus técnicos e proporcionando maior interação do meio rural com a sociedade urbana.

Evolução
Ao longo desses anos foi registrado um público médio de cinco mil pessoas por edição. Foram mais de 42 mil inscritas, capacitadas em 1.300 palestras realizadas. Em 2018, o Agrinordeste chegará a sua 26ª edição com uma programação ampliada. Pela primeira vez, o evento que é considerado um grande encontro da agropecuária nordestina, além dos sete auditórios, ocupará parte do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco – uma área com 4.520 m² – de 9 a 11 de outubro.

Formatam o novo Agrinordeste deste ano Seminário, Feira de Produtos do Campo, Show de Lácteos, Sabor do Campo, Arena Agrinordeste, Espaço Moda Country, juntamente com a 1ª Expo Avícola do Nordeste e a 6ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste – Norcana. Esses últimos dois eventos serão conduzidos pela Associação Avícola de Pernambuco – Avipe, Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco – AFCP, Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco – Coaf e pelo Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco – Sindicape.

Saiba mais: https://agrinordeste.com.br/2018/

Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Prof. Andrade Bezerra – Olinda / PE
https://agrinordeste.com.br/2018/contato