AgroUP: Desafio Tecnológico Rastreabilidade Bovina

O Brasil possui o maior rebanho bovino comercial do mundo, com 215 milhões de cabeças, e é o maior exportador de carne bovina, com uma participação de 21% no mercado internacional. Mas estes resultados podem ser melhores com o aprimoramento do sistema de rastreabilidade.

Neste contexto, em 2020, o Sistema CNA/Senar, por meio do AgroUp, lança a série “Desafios Tecnológicos”, para mapear e validar soluções inovadoras para solucionar os gargalos do setor agropecuário. E o primeiro desafio será desenvolver novas tecnologias para identificação individual de bovinos.

Conheça mais sobre o Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina.

EBOOKS

Confira as dúvidas e perguntas mais comuns (FAQ):

1. O que é um desafio tecnológico

O desafio tecnológico é a identificação de necessidade ou oportunidade de melhoria incremental/disruptiva em processo, operação, cultura ou aplicação de tecnologias.


2. Como a minha Equipe Empreendedora, Startup, Empresa de TI e/ou Empresa Estabelecida brasileira pode se inscrever?

Você deverá baixar o Edital do Desafio de Rastreabilidade Bovina Brasileiro, disponível no link: www.cnabrasil.org.br/agoup;

Leia o Edital na íntegra;

Preencha o formulário com todas as informações disponíveis no site.



3. Quem pode participar do Desafio Tecnológico de Rastreabilidade Animal?

Poderão participar do Desafio Equipes Empreendedoras, Startups, Empresas de TI e/ou Empresas Estabelecidas brasileiras em diversos estágios de desenvolvimento que atendam integralmente às exigências constantes no edital.

4. Se a minha equipe empreendedora e/ou Startup não for selecionada posso entrar com recurso?

Sim, a interposição de recurso será realizada somente por meio eletrônico, devendo a proponente interessada enviar e-mail para agroup@senarbrasil.org.br , conforme cronograma, disposto no edital.



5. O que fazer após entrar com análise de recursos?

Após a conclusão das análises dos recursos e contrarrazões será divulgada lista final das Equipes Empreendedoras e/ou Startups selecionadas, por ordem decrescente de pontuação, observados os critérios de desempate.



6. Quais as obrigações do(a) Coordenador(a) da Equipe?

Responsável pela comunicação da sua equipe com os técnicos da ATeG, Produtor Rural e com a Equipe responsável pelo Desafio Tecnológico de Rastreabilidade Animal. Fornecer informações pertinentes às atividades desempenhadas no âmbito do Desafio, bem como documentações solicitadas. Garantir o fiel cumprimento dos objetivos e resultados do Desafio.




7. Quais são as etapas do Desafio Tecnológico de Rastreabilidade Animal ?

O Desafio Tecnológico de Rastreabilidade Animal será dividido em seis etapas, verificar no item 7 do edital.

8. Quando termina o prazo de inscrição ?

O prazo de inscrição se encerra no dia 01 de abril de 2020, conforme disponível no edital do Desafio.







CONTATO:

agroup@senarbrasil.org.br
Whatsapp: 61933007198