CONNECTION



Os projetos de estratégia exportadora são a principal inovação do Agro.Br.

Em razão das características únicas das diversas regiões produtoras do Brasil, essas ações precisam estar adaptadas às demandas locais. Assim, foi estruturada a atuação a partir do estabelecimento de Escritórios Estaduais de comercialização.

O Agro.BR incluirá, além do cadastramento e sensibilização de empresários rurais, ações de capacitação integradas ao PEIEX, Programa de Qualificação para a Exportação, liderado pela Apex-Brasil, ações de promoção comercial e ainda, a organização propriamente dita de associações com foco no projeto exportador. É uma parceria com as Federações de Agricultura, OCB, SENAR e a Agência.

Considerando a premissa de flexibilidade e adaptabilidade, cada estratégia para fomento das exportações será adaptada às realidades específicas da cadeia selecionada e da região produtora.

Estes Escritórios Estaduais vão fazer a ligação entre pequenos e médios empresários rurais capacitados e previamente preparados para a exportação aos Escritórios Internacionais de representação da CNA, que serão instalados nos principais mercados de interesse (o primeiro já está funcionando na China). O objetivo é diminuir a quantidade de intermediários no processo de comercialização.

Rio Grande do Sul

arturo@exteriorize.com.br

 FARSUL - (51) 99186-6983

São Paulo

aryan@solointernacional.com.br

 OCESP - (19) 97161-6096

Minas Gerais

ceo@rimabiz.com

FAEMG - (31) 99651-8498

Bahia

agrobr.ba@gmail.com

FAEB - (71) 99121-5180


Notícias Internacionais


Eventos

Vídeos