Logo CNA

Emater promove palestra sobre citricultura em Goiânia
2017 04 28 emater promove palestra sobre citricultura em goiania 0 86756300 1515009057

28 de abril 2017
Por CNA

Por: Emater

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu, na última terça-feira (25/4), a palestra “ Adubação e Nutrição em Citrus”, na Estação Experimental Nativas do Cerrado, em Goiânia. A atividade contou com a participação de produtores, técnicos da Emater e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

De acordo com o palestrante e pesquisador da Emater, Toshio Ogata, o objetivo da atividade foi informar e atualizar os agricultores e técnicos sobre o sistema de produção em citrus.

A palestra tratou temas sobre plantio e adubação, preparo e correção de solo e adubação de formação. A recomendação de adubos para pomares, interpretação de análise da folha e solo, deficiências nutricionais e composição dos principais adubos também foram assuntos destacados durante a programação.

O produtor rural, de Teresópolis, Wellington Nunes Dias destacou que “durante a palestra focada na adubação pude relembrar como se faz um bom preparo do solo para a planta conseguir absorver os nutrientes corretamente”.

O gerente da Estação Experimental de Anápolis, Marcos Coelho explicou que a atividade faz parte de uma série de palestras com temas solicitados por técnicos da Emater e por produtores que participaram do Curso de Citricultura em setembro do ano passado. Ainda segundo o gerente, a proposta dos eventos é de aprofundar conhecimentos, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Áreas de atuação