Logo CNA

CNA participa de debate sobre seguro agrícola, em Lima, no Peru
Limafernandaweb 0 176023002015150100301

10 de outubro 2016
Por CNA

Brasília (10/10/2016) – Representantes da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participam, a partir desta quarta-feira (12/10), do Seminário Internacional “Seguros Agrícolas para a Inclusão Financeira – Avanços e Desafios para 2021”. Até a sexta-feira (14/10), o vice-presidente da Comissão, Pedro Loyola, e a assessora técnica, Fernanda Schwantes, acompanham o evento, que é promovido pelo Ministério da Agricultura e Irrigação do Peru (Minagri), pela Associação Latino-Americana de Seguros Agrícolas (Alasa) e pela Associação Peruana de Empresas de Seguros (Apeseg).

Para Fernanda Schwantes, o seminário possibilitará conhecer quais os produtos de seguro podem ser adaptados para o Brasil e como funcionam os programas governamentais de fomento à utilização de seguro agrícola. “Em 2017, pretendemos realizar um Fórum Internacional de Seguro Agrícola. O evento promovido no Peru dará oportunidade de fazermos contato com profissionais desse mercado e conhecermos as experiências de outros países”, comenta a representante da CNA.

O seminário visa compartilhar experiências nacionais e internacionais acerca do estágio de desenvolvimento do mercado de seguros agrícolas na América Latina, a fim de propor políticas públicas, sistemas de informação e produtos de seguros que promovam a inclusão no mercado de seguro de pequenos e médios produtores, a partir da experiência peruana.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas