Logo CNA

Mato Grosso do Sul recebe quarta edição do Seminário InterAgro
Convite cna mtdosul2 01 0 293519002015150089401

18 de julho 2017
Por CNA

Brasília (18/07/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam na quarta (19), em Campo Grande (MS), a 4ª edição do Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro).

O evento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e reunirá especialistas em comércio exterior do governo e do setor privado para debater as potencialidades do Estado para as vendas externas. Atividades como apicultura, produção de pescados e ovinos estarão no foco das discussões.

Além da CNA e da Apex-Brasil, o Seminário da Rede InterAgro terá a participação de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da consultoria Barral M. Jorge, e de empresários que relatarão experiências bem-sucedidas com as exportações agropecuárias.

A abertura do evento será na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). Na programação, serão abordados temas como as etapas e os procedimentos para exportação, análise de mercados comerciais, abertura comercial e financiamento para as exportações.

De 2014 a 2016, o setor agropecuário de Mato Grosso do Sul respondeu por 67% das exportações totais do Estado. Os produtos de maior destaque neste período foram as pastas químicas de madeira, carnes, oleaginosas, minérios e açúcares.

Serviço
O que: Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro)
Quando: Quarta-feira (19/07)
Horário: 8h00
Local: Sede da FAMASUL, em Campo Grande (MS)
Inscrições gratuitas: http://www.cnabrasil.org.br/interagro-seminario-de-comercio-exterior-no-mato-grosso-do-sul

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

VEJA TAMBÉM

Confira como foi a última edição do Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior – InterAgro – realizado durante o 21º PECNORDESTE, em Fortaleza, no Ceará.

Áreas de atuação