Logo CNA

Campo Futuro levanta custos de produção da bovinocultura de corte em MT
Bovinocorte 0 323614002015362962621

12 de junho 2018
Por CNA

Brasília (12/06/2018) – Técnicos do Projeto Campo Futuro realizam a partir desta terça (12), em Mato Grosso, o levantamento de informações sobre os custos de produção da bovinocultura de corte nos municípios de Juína, Juara e Alta Floresta.

Participam do levantamento representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O primeiro painel ocorrerá em Juína nesta terça à tarde. Na quarta (13) a equipe realizará o evento em Juara. Na quinta (14), será a vez do município de Alta Floresta.

O objetivo é reunir informações estratégicas das propriedades modais (típicas) para conhecer a realidade das regiões pesquisadas para auxiliar os produtores na gestão do negócio a partir do diagnóstico identificado nos levantamentos dos custos de produção.

Após a análise dos indicadores econômicos coletados nos paineis, serão apresentados os coeficientes técnicos da cadeia produtiva nas principais regiões produtoras.

Sobre o Campo Futuro

O Campo Futuro é um projeto realizado pela CNA e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com universidades e centros de pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados e sindicatos rurais.

O projeto alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas