PROGRAMA PECBR - CARNE CERTIFICADA

O consumidor de carne bovina no Brasil tem se tornado exigente e apreciador de produtos com atributos mais específicos, o que resulta de maneira cada vez maior na abertura de novos nichos de mercado. Diante disso, a PECBR Consultoria decidiu buscar alternativas para maiores resultados a seus clientes. A novidade é que a empresa se torna a primeira classificadora e certificadora de carcaças do Brasil habilitada a inserir derivações de carne a pasto ou confinamento (Feedlot).

Assim como os consumidores mudam o perfil, a cadeia produtiva de pecuária de corte também passa por modificações, apresentando uma produção em larga escala nos diferentes tipos de sistema de produção. Neste sentido, o produto final ganha novas formas de apresentação no mercado, satisfazendo assim, aos mais variados nichos de carnes.

O intuito da certificação é credenciar produtores e destinar as carcaças aos consumidores, tanto no mercado interno quanto externo, e para garantir a credibilidade da certificação, a empresa buscou o credenciamento junto à CNA, cumprindo todo regulamento de rastreabilidade necessário para ter respaldo internacional, estabelecido pelo Governo Federal, que possibilita a habilitação da certificação juntamente ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O primeiro frigorífico a ser habilitado será o BOIBRAS Alimentos em São Gabriel do Oeste, onde já foram tomadas medidas estratégicas para posicionamento da sua marca perante o mercado interno e externo, e que agora estuda a viabilidade de um programa de bonificação junto aos pecuaristas credenciados.

A PECBR é uma empresa que iniciou suas atividades em 2015 através do acompanhamento técnico de abates e que se diferenciou no mercado por trazer aperfeiçoamento de todas as pontas da cadeia produtiva da pecuária de corte. Caminhando a passos largos para trazer maiores oportunidades de valorizar a carne brasileira se tornou uma certificadora conectando o mercado interno e externo com os pecuaristas.

Realize sua adesão ao Protocolo Carne PECBR Certificada no botão abaixo: