MISSÃO EMPRESARIAL À CHINA 2018

Os mercados asiáticos são vitais para o agronegócio brasileiro. Com sua rápida transformação econômica, populações numerosas, altos índices de consumo, e mudanças drásticas nos hábitos alimentares, a Ásia oferece boas perspectivas para a ampliação das exportações.
Por esse motivo, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou a Missão Empresarial à Ásia 2018, com foco nas cadeias produtivas de frutas e lácteos.
A missão ao continente asiático ocorreu entre os dias 4 e 10 de novembro, passando por Xangai, na China. Fizeram parte da agenda reuniões com representantes dos setores público e privado, incluindo importadores, distribuidores, indústrias, consultorias na área de comércio exterior, associações setoriais, líderes no comércio eletrônico, e agências reguladoras.
Representantes da CNA ofertaram um panorama dos mercados e das oportunidades para os produtores e exportadores brasileiros.
A delegação também visitou a China International Import Expo (CIIE), maior feira de importações do mundo.
26/10/2018 - CNA e Apex-Brasil organizam missão para divulgar lácteos e frutas na China
01/11/2018 - Missão da CNA se reúne com importadores na China
05/11/2018 - CNA inicia agenda e participa de abertura de feira na China
07/11/2018 - Missão da CNA visita importadores de frutas e lácteos na China
09/11/2018 - Missão da CNA na China é encerrada com seminário sobre e-commerce
Confira o material apresentado no seminário sobre Comércio Eletrônico, que ocorreu dia 9/11, na China:
- Agenda Seminário E Commerce Pt
- Programa Seminário E Commerce
- Booster Tech - Frank Qian - E-commerce B2B
- ExFresh - Ifeng Wan - Full chain Full scenarios Cold-Chain networkin
- Jumore - JC Liu - Cooperation framework with Brazil
- Kung Fu Data - James Eron - What's Unique About China eComm
- Sovereign - Mark Ray - Brazil Presentation
- WalkTheChat - Thomas Graziano - Social e-Commerce
- Win-Chain - John Liu - Ali Presentation
Data da Missão:
4 a 10 de novembro de 2018
Local:
Xangai (China)
Setores foco:
Lácteos e frutas
Objetivos:
• Prospectar oportunidades de negócios na China;
• Promover maior inserção dos setores de lácteos e frutas no mercado internacional;
• Fortalecer parcerias com atores externos; e
• Diversificar e agregar valor às exportações.
Mais informações:
Superintendência de Relações Internacionais
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
Telefone: 61 2109-4140 ou 2109-4885
E-mail: pedro.pereira@cna.org.br ou international@cna.com.br
Saiba quem participou da Missão: Missão China Booklet Participantes
Agenda
China (Xangai)
04/11
Reunião de alinhamento entre governo brasileiro e setor privado
05/11
Seminário: Como fazer negócios e acessar o mercado da China
Reunião com a Shanghai Inspection and Quarantine Association
06/11
Evento Invest in Brazil (AIRSA)
Setor de lácteos: Visita e reunião com a empresa Bright Dalry
Setor de frutas: Reunião com Good Farmer e visita técnica ao centro de operações
07/11
Setor de fruas: Visita ao contro de distribuição Shanghai Longwu Imported Fruit and VegetableWholesale Market
Setor de lácteos: Seminário “Building World Quality Together-Dairy Industry Global Cooperation Partner Forum” na CIIE
08/11
Visita ao CityShop (supermercado de produtos importados)
Visita ao Supermercado do Grupo Alibaba: HeMa
09/11
Visita técnica ao Waigaoqiao Free Trade Zone e ao D.I.G Supermarket
Seminário: Comércio Eletrônico Chinês – Conhecendo as Complexidades e Oportunidades para Produtos
Brasileiros
10/11
Visita à CIIE
Encerramento de missão Empresarial à China e retorno ao Brasil
Organizadores

Apoiadores
