Logo CNA

Vitrine da Carne do SENAR/MT é anunciada como novidade da feira Parecis SuperAgro
17032016032759web 0 915714002015150612141

Os participantes terão a oportunidade de ver e apreender a fazer novos cortes de carne bovina, ovina e suína

17 de março 2016
Por Senar

A Vitrine da Carne que será realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) foi anunciada como uma das grandes novidades da feira Parecis SuperAgro de 2016, evento do qual a instituição de ensino é patrocinadora e que acontece no início de abril, em Campo Novo do Parecis. A presidente do Sindicato Rural do município, realizador da feira, Giovana Velke, destacou a iniciativa da demonstração do preparo de carnes como uma das principais novidades do evento.

"Esta é uma feira que inova a cada ano. Em 2016, teremos pela primeira vez a vitrine da carne, uma das novidades da programação", disse a produtora durante a apresentação do evento aos jornalistas. A Parecis SuperAgro 2016 acontece entre os dias 10 e 13 de abril, no Parque de Exposições Odenir Ortolan.

Os participantes terão a oportunidade de ver e apreender a fazer novos cortes de carne bovina, ovina e suína. Instrutores farão a demonstração do corte e vão preparar as peças para o público em geral, que poderá, também, degustar o produto ao final.

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, também produtor rural em Campo Novo do Parecis, prestigiou o lançamento do evento na Capital. "Eu fico muito orgulhoso de Campo Novo ser a sede da Parecis SuperAgro, uma feira que orgulha todo o Estado pelas características desse evento. Aquela região de Mato Grosso está se desenvolvendo muito na diversificação da agricultura. O que tem lá deve ser mostrado para o mundo", comentou.

O caráter inovador da região ainda foi destacado por Prado. "A gente percebe que lá, em Campo Novo, somos precursores na utilização de tecnologia na agropecuária. Tem tudo o que há de ponta no mundo e essa feira sempre demonstra isso. Só tenho a parabenizar toda essa equipe que realiza a Parecis SuperaAgro, que já é um evento consolidado, e convido a todos a conferirem".

O SENAR/MT passou a oferecer a demonstração de preparo de carnes em eventos agropecuários e de empreendedorismo desde 2015. Em Campo Novo do Parecis, além da novidade, também estão programadas seis oficinas técnicas voltadas para agricultura de precisão e manutenção de tratores ao longo da feira, realizadas em parceria com o Sindicato Rural.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMATO
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas