Logo CNA

Vem aí nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR
Vemai 0 258879002015150611381

Aulas presenciais e visitas técnicas fazem diferença no curso que tem grande aprovaço

30 de junho 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) abrirá nos próximos dias um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio na modalidade semipresencial e totalmente gratuito, oferecido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil no SENAR.

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR, polo de Rio Branco (AC)

As aulas presenciais e as visitas técnicas fazem diferença no curso, que tem grande aprovação. “O curso é excelente e as aulas muito dinâmicas, sejam online ou presenciais” - atesta João Vítor Rocha, aprovado no último processo de seleção, realizado no início do ano. João Vítor é aluno do polo de Rio Branco, no Acre, está cursando o primeiro semestre e faz uma avaliação positiva da qualidade do ensino. “Já vi muita coisa boa, e até visitamos um grande complexo de piscicultura, com um centro de produção de alevinos, uma indústria de ração e um frigorífico”.

O aluno se refere à uma das visitas técnicas realizadas periodicamente para enriquecer o currículo. A maior parte do conteúdo é a distância, por meio das apostilas impressas, videoaulas e por materiais e atividades interativas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponibilizado no portal da rede ( http://etec.senar.org.br/ ), porém é essencial que os alunos garantam espaços na agenda para as aulas presenciais e provas realizadas nos polos da rede, assim como para as visitas técnicas, em geral, muito apreciadas por todos. O calendário escolar, com datas de todas as atividades presenciais e a distância do semestre, é disponibilizado para os alunos no 1º dia de aula presencial.

Bruno Johann (em pé, de boné azul no canto esquerdo) com os colegas  do polo de Cruz Alta

No Rio Grande do Sul Bruno Johann conheceu todo o processo de produção de uma indústria de leite em pó. “ Gostei muito dessa visita técnica, não sabia como era industrializado o leite em pó e achei bem interessante”. Filho de produtores rurais, Bruno mora em Barros Cassal e é aluno do polo de Cruz Alta. Ele concluiu o Ensino Médio no ano passado, decidindo buscar a formação técnica do SENAR com planos de investimentos futuros nas terras da família. Para ele, além da qualidade do ensino oferecido pelo SENAR, a modalidade semipresencial é uma grande vantagem.

“O fato de ser semipresencial é muito bom, porque a gente estuda no horário que pode. Como muitos colegas, eu trabalho durante o dia, sou operador de máquinas, então posso estudar à noite e nos finais de semana. Essa iniciativa do SENAR é importante porque facilita para os filhos de produtores o acesso ao conhecimento e assim podemos ajudar mais os nossos pais. E isso também melhora a produção do País”.

Abordagem ampla

“Os professores e tutores são profissionais que estão por dentro do agronegócio” – Odair Passos

O acreano João Vítor também faz planos para a propriedade da família. “Meu avô tem terras no município de Capixaba e toda a família trabalha com ele, inclusive meu pai. Plantamos macaxeira, melancia e criamos gado. Mas a região é carente de tecnologia, há muito desperdício de dinheiro. Quero melhorar tudo por lá”.

O Odair José dos Passos, assim como João Vítor aluno do polo de Rio Branco, no Acre, é formado em Administração de Empresas e atua como gerente de uma fazenda de engorda de gado. Ambos estão fazendo o curso Técnico do SENAR em busca de atualização e conhecimentos mais específicos no setor.

“Estou relembrando vários conteúdos de administração e ganhando novos conhecimentos na área da agropecuária. Já tivemos aulas importantes sobre produção vegetal, manejo do solo, cálculo de custos, etc. Os professores e tutores são ótimos, são profissionais que estão por dentro do agronegócio e a gente sempre conta com eles para tirar dúvidas. Quando você precisa eles estão lá, seja nas aulas presenciais ou no site da rede”.

Fique de olho nos portais e-Tec e SENAR Brasil e nas redes sociais! Em breve será divulgado o início das inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
etec.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Matérias Relacionadas