Logo CNA

Técnico do SENAR Goiás vence prêmio MilkPoint Impacto 2016
B 0 0 0 10 images fredoxcarvalho 113 0 257964002015150611161

Profissional atua no programa Mais Leite

5 de agosto 2016
Por Senar

É de Goiás o técnico ganhador do prêmio Impacto 2016, realizado para homenagear profissionais cujas contribuições na área de consultoria, ensino ou pesquisa foram fundamentais para a evolução da pecuária leiteira. Promovido pela MilkPoint, o concurso analisou técnicos brasileiros que contribuíram para a melhoria da atividade leiteira do Brasil. O paulista e consultor do Goiás Mais Leite, programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás), Carlos Eduardo Carvalho, que há cinco anos atua em solos goianos, foi o grande vencedor da disputa, que contou com cinco finalistas.

A entrega do prêmio aconteceu na quarta-feira (03), em cerimônia de abertura do Interleite Brasil 2016, em Uberlândia, Minas Gerais. Carlos Eduardo que é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) é sócio fundador da Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira (Cooperideal), trabalha atualmente com 70 técnicos de campo, assistindo 900 propriedades no estado, por meio do Goiás Mais Leite. “Para mim é uma satisfação muito grande ter feito parte dos cinco finalistas e principalmente ser lembrado pelo público que votou e torceu para mim desde o inicio do concurso”, disse agradecido.

Para Carlos Eduardo, a conquista do prêmio é uma certeza de que vale a pena o produtor rural confiar no trabalho de um técnico e fundamental ainda, na assistência técnica e gerencial de uma propriedade. “Encontrar meios para fazer com que o produtor aplique as tecnologias necessárias, ou que pelo menos consiga internalizar sua real necessidade de acompanhamento técnico efetivo, é um desafio e a certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou.

O consultor dedicou o prêmio aos parceiros e familiares que acreditaram em seu trabalho. “Quero dedicar esse prêmio aos meus parceiros da Cooperideal no Brasil inteiro, a FAEG, o SENAR Goiás e todos os Sindicatos Rurais do estado, além é claro dos meus familiares que tem me acompanhado nessas minhas andanças e dando força para o trabalho em prol da cadeia leiteira do Brasil”, bradou.

Assessoria de Comunicação do SENAR Goiás
www.sistemafaeg.com.br

Matérias Relacionadas