Logo CNA

Treinamento do SENAR nas Nuvens promove alinhamento de técnicos do SENAR
End6246 0 385814002015150611881

Curso acontece em Brasília. Ferramenta de gestão visa facilitar os procedimentos realizados nos estados

28 de abril 2016
Por Senar

“O SENAR nas Nuvens vai contribuir para que as Administrações Regionais possam agilizar e gerir melhor os processos abrindo espaço para o desenvolvimento de novas atividades”, resume a consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Waldilene Carvalho Pereira, que participa durante toda a semana de um treinamento voltado para a equipe técnica que administra o sistema de gestão no SENAR Brasil. O curso é ministrado pela empresa de tecnologia Rezolve, desenvolvedora da ferramenta.

O treinamento está sendo realizado para que a equipe técnica possa dar suporte às Regionais no preenchimento correto das informações no sistema. “É um alinhamento para que os agentes do SENAR possam utilizar o SENAR nas Nuvens seguindo os procedimentos metodológicos da entidade, porque já fazem isso manualmente, agora o processo será sistematizado para que as informações, da mobilização à realização do treinamento, sejam padronizadas”, afirma Waldilene, que é psicóloga e instrutora de metodologia do SENAR.

Além do sistema desenvolvido pela Rezolve, o SENAR nas Nuvens conta também com um aplicativo offline para uso dos instrutores durante os treinamentos. “A ideia do aplicativo é adiantar o trabalho do instrutor, ou seja, para que ele possa fazer mais rápido suas atividades. Como funciona: ele insere dentro do aplicativo offline as informações sobre o treinamento e pode dar presença e avaliar os participantes e, depois, com acesso à internet, os dados serão sincronizados e enviados para o sistema, onde a Regional terá acesso às informações e finalizará o curso, o treinamento ou qualquer outra ação que tiver em andamento”, explica o representante da Rezolve, Hugo Franco Cezar.

A assessora técnica do SENAR nas Nuvens, Patrícia Machado, conta que o fato do treinamento ser realizado especificamente para a equipe, possibilita conhecer melhor todo o sistema. “Conhecendo a fundo poderemos ajudar as Regionais no preenchimento e na classificação dos eventos realizados por elas. Assim, garantiremos que os dados e as informações geradas estarão corretas e de acordo com a metodologia do SENAR.”

Videoconferência

Este mês, o SENAR promoveu uma videoconferência com as 12 Administrações Regionais que já utilizam a ferramenta para sanar dúvidas e debater melhorias para o sistema. A intenção é que a reunião virtual aconteça periodicamente, a cada dois meses ou de acordo com a necessidade das Regionais. A equipe técnica do SENAR também está visitando os estados para dar apoio técnico presencial e específico. Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Ceará já utilizam o SENAR nas Nuvens. Estão no início da implantação os estados de Tocantins, Bahia, Maranhão, Amazonas, Espírito Santo, Sergipe e Distrito Federal. “A partir de maio iniciaremos visitas a novos estados para apresentar o sistema e estimular novas implantações”, frisa Patrícia Machado.

Assessoria de Comunicação do SENAR
Foto: Wenderson Araújo
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Matérias Relacionadas