Logo CNA

Tocantins

Trabalhadores rurais buscam qualificação no curso de Vaqueiro
CURSO VAQUEIRO senar TOCANTINS03

Curso do Senar é gratuito e oferecido em parceria com sindicato rural

26 de setembro 2018

Por: Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins

Almas / Tocantins (26/09/2018) - Aprender a fazer fazendo, esta é a dinâmica dos cursos desenvolvidos pelo SENAR/TO, que realizou essa semana o curso de Trabalhador na Bovinocultura de Leite - Vaqueiro , no município de Almas, em Tocantins. A capacitação foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Almas.

O curso tem duração de 40 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, onde os alunos aprendem sobre desinfecção e higienização de instalações e utensílios, contenção dos bovinos, cuidados com bezerros, pesagem, identificação dos animais, mochação de bezerros, controle de parasitas, administração de medicamentos e muito mais.

Instrutoras do Senar Tocantins no curso de vaqueiro

Segundo a instrutora do Senar-TO, Célia Rodrigues Toledo, o curso é muito importante tanto para quem já trabalha com gado, quanto para quem quer trabalhar. “Todo o conteúdo é de extrema importância, porém a parte de desinfecção de instalações, aplicação de medicamentos e ordenha higiênica são os principais pontos para que possamos chegar a um produto final de qualidade, que nesse caso é o leite, são repassados durante todo o nosso curso”, afirma Célia.

Curso de Vaqueiro - SENAR Tocantins

Para o aluno Teodomiro Mendes de Sousa, o curso foi muito importante, pois ele tem pretensão de trabalhar com gado de leite . ” Ele disse que a partir de agora vai ficar mais atento às técnicas de trabalho a fim de melhorar a qualidade do serviço e a produtividade, o mercado está cada vez mais exigente, e precisamos estar acompanhando essas mudanças”, comentou o aluno.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins
ascom.faet@gmail.com
Contato do Senar-TO: (63) 3219-9239

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas