Logo CNA

Termo de cooperação entre SENAR/RS e Ibravin é renovado durante a Expointer
Assinatura senar rsweb 0 054976002015150610921

A parceria prevê a capacitação de 200 produtores da Serra Gaúcha Em encontro realizado

2 de setembro 2016
Por Senar

Nessa quinta-feira (1º/09) , o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) renovaram o termo de cooperação para a implantação do Programa Alimento Seguro (PAS) Uva para Processamento, módulo Boas Práticas Agrícolas (BPA).

A parceria prevê a capacitação de 200 produtores da Serra Gaúcha, divididos em 20 turmas. A carga horária do treinamento é de 52 horas, entre o curso e a consultoria.

A assinatura de renovação ocorreu na Casa do SENAR/RS na Expointer. Participaram da cerimônia o presidente do Conselho Administrativo do SENAR/RS, Carlos Sperotto, e o presidente do Ibravin, Dirceu Scottá.

O termo prevê que o SENAR entre com a capacitação técnica e o Ibravin faça a articulação e mobilização dos produtores, organização das turmas e produção dos materiais didáticos.

O Programa Alimentos Seguros (PAS) Uva para Processamento é uma ferramenta de prevenção de riscos que podem ocorrer durante todas as etapas da produção que envolvem a manipulação da uva, desde o preparo da matéria-prima até a comercialização. Foi desenvolvido por meio de convênio entre Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ibravin, com apoio do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e da Embrapa Uva e Vinho. Entre 2015 e 2016, foram capacitados 170 produtores.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br