ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Tecnologias do Projeto Biomas da CNA serão replicadas em Programas de Sustentabilidade da Votorantim
P1000277 0 780787002015150101251

24 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (24/08/2016) – A equipe do Projeto Biomas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrados) visitaram na quarta-feira, (17/08), a Fazenda Engenho, do Grupo Votorantim, localizado em Niquelândia (GO). A visita faz parte de troca de experiências entre as empresas na área de sustentabilidade.

De acordo com a coordenadora executiva do Projeto Biomas da CNA, Cláudia Rabello, o grupo está muito interessado nas tecnologias do Biomas para replicar em sua fazenda, como forma de transformá-la em propriedade modelo com vários projetos de sustentabilidade. “Eles possuem uma área com 28 mil hectares, dos quais 24 mil são áreas nativas de cerrado. Os quatro mil hectares restantes serão utilizados com lavoura. Entendemos que muitas técnicas pesquisadas pelo Projeto podem ser replicadas nas duas situações e contribuir para que o grupo atinja seus objetivos”, comentou.

Interação – Segundo a coordenadora executiva, o Projeto Biomas pode ajudar tanto na área de preservação, quanto em produção. “Temos total interesse na floresta em pé e no que podemos ensinar para as comunidades locais”. Nesta semana, um técnico da Votorantim vem a Brasília para ser capacitado por pesquisadores do Projeto Biomas. Ele participará de curso que abordará os diversos métodos de recomposição da vegetação nativa.

Também participaram da visita, o coordenador do projeto no bioma Cerrado, Felipe Ribeiro, o pesquisador da Embrapa Cerrados, Fernando Souza Rocha, e o assessor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, João Carlos Dé Carli.

Saiba mais sobre o Projeto Biomas: http://www.projetobiomas.com.br/


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação