Logo CNA

Soja tem manhã calma e de mercado estável nesta 4ª em Chicago, apesar dos problemas no Brasil
Colheita de soja 166 0 69671600 1515009854

15 de fevereiro 2017
Por CNA

Por: Notícias Agrícolas

A manhã desta quarta-feira (15) parece ser de absoluta tranquilidade para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Perto de 7h25 (horário de Brasília), os futuros da commodity trabalhavam em campo misto, com pequenos ganhos de 0,50 e 0,25 ponto, e o maio/17 valendo US$ 10,56 por bushel, e pequenas baixas de até 1 ponto nas demais posições, entre as mais negociadas. O mercado internacional, portanto, segue lateralizado e ainda sem grandes novidades.

Os fundos, ainda muito comprados na oleaginosa, seguem defendendo suas posições. Na última semana, inclusive, aumentaram suas apostas positivas entre as commodities agrícolas, incluindo as do complexo soja. Na linha paralela, os fundamentos atuais já são conhecidos, estão precificados e se mostram insuficientes para tirar as cotações do intervalo atual.

"Apesar de problemas climáticos em regiões localizadas do estado do Mato Grosso e na provincia de Buenos Aires, ainda sim o cenário meteorológico da América do Sul se mostra bastante favoravel para a resolução da safra", informa o relatório diário da AgResource Company. "A AgResource Brasil continua ressaltando que os sul-americanos colherão acima das 165 MTs de soja", completa o boletim.

Em Mato Grosso, as chuvas continuam e os trabalhos de campo estão parados por lá em diversas regiões, com prejuízos já sendo contabilizados. Leia mais:

No quadro financeiro, também poucas movimentações. O dólar ainda busca também definir sua direção e seu impacto sobre o andamento dos preços da soja nesse momento. Na manhã desta quarta, o dollar index subia 0,21% para superar, novamente, a faixa dos 100 pontos.