Logo CNA

Soja Brasil reúne produtores rurais em Primavera do Leste
Primavera 0 609319002015150612491

Projeto passará por Rondonópolis, Itiquira e Alto Araguaia ainda esta semana

20 de janeiro 2016
Por Senar

Com 320 mil hectares de soja plantados e 200 mil de milho, Primavera do Leste também faz parte da rota da soja em Mato Grosso. Diante destes números, o presidente do Sindicato Rural do município, José Nardes garante que a região tem grande potencial para produzir etanol de milho. O presidente destaca ainda que o município planta cerca de 40 mil hectares de feijão e que as cadeias produtivas de suinocultura, bovinocultura e avicultura estão em plena expansão.

Esta é a segunda vez que a Carrega Brasil, carreta que se transforma numa sala de aula para as demonstrações práticas do Projeto Soja Brasil, estaciona em Primavera do Leste. Este projeto é uma realização do Canal Rural, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Aprosoja Brasil, vários outros parceiros e o apoio dos sindicatos rurais de cada município por onde passa.

As noites são sempre reservadas para as palestras e as manhãs para demonstrações práticas e oficinas. Ainda esta semana a Carrega Brasil passa pelos municípios de Rondonópolis, Itiquira e Alto Araguaia.

A palestra do conselheiro do SENAR-MT, Glauber Silveira despertou o interesse de vários produtores na noite desta terça-feira (19/1). Para o produtor Alexandre Albuquerque, esta pode ser uma nova alternativa de negócio. "Como temos preços muito instáveis, quanto mais agregarmos valores aos nossos produtos, melhor é para nós".

Outro assunto que despertou a curiosidade dos participantes do Soja Brasil em Primavera do Leste foi a palestra do secretario adjunto de agricultura, Alexandre Possebom. Ele falou sobre o Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura – Programa ABC.

FEIRA DE NEGÓCIOS – O presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes aproveitou o Soja Brasil que reuniu um público com mais de 150 pessoas somando os participantes da palestras e oficinas para divulgar a Farm Show que está programada para acontecer entre os dias seis e oito de abril.

Segundo Nardes, para 2016 a expectativa é que o evento amplie em mais de 30% o potencial tanto das novidades disponíveis no mercado, quanto no número de expositores. “Queremos fazer desse evento uma verdadeira vitrine do agronegócio”, ressalta.

Com mais de 20 setores contemplados, a Farm Show é considerada a maior feira de agronegócio da região sul e leste de Mato Grosso. Mais informações sobre o evento pelo telefone (66) 3498-2008.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CARAVANA SOJA BRASIL

Quarta-feira (20) – Rondonópolis
Quinta-feira (21) – Itiquira
Sexta-feira (22) – Alto Araguaia

Assessoria de Comunicação Sistema Famato/ SENAR-MT
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas