Logo CNA

Sistema FAMASUL e Superintendência da Conab de Mato Grosso do Sul falam assuntos pertinentes ao setor agrícola
8068 img 4055 2 0 063208002015150602581

3 de fevereiro 2016
Por CNA

Campo Grande / Mato Grosso do Sul (03 de fevereiro de 2016) - As estimativas de produção agrícola para Mato Grosso do Sul, a situação das rodovias no interior do Estado e o armazenagem de grãos, entre outros assuntos pertinentes ao setor, foram discutidos nesta terça-feira (02) durante a reunião entre o presidente do Sistema FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, e o superintendente da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, Aguinaldo Moraes Dias, na sede da Companhia.

O presidente do Sistema FAMASUL destaca que o encontro foi viabilizado para que as entidades alinhassem informações e iniciativas. “Com os dados de armazenagem e abastecimento, levantados pela Companhia, o agricultor se sente mais seguro no planejamento logístico da sua produção, já que as informações auxiliam na tomada de decisão. Por isso, é primordial o vínculo dos órgãos ligados ao setor agrícola”, afirma Saito.

Os trabalhos da Companhia foram pontuados pelo superintendente na reunião. De acordo com ele, a Conab atua antes mesmo da decisão de plantar e se estende até depois da comercialização. “Acompanhamos a fase do abastecimento e da segurança alimentar, bem como realizamos os estudos e apresentamos estatísticas sobre preços de grãos, custos de produção, expectativa de plantio e colheita, volume e localização de estoques públicos e privados de diferentes produtos. São encontros que sempre somam para as duas entidades”, ressalta Moraes.

Também participaram da reunião, o engenheiro agrônomo e gerente de operações da Conab, Fernando Zeferino e o assistente da superintendência, Arildo José Moisés.

Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - FAMASUL
famasul.com.br

Matérias Relacionadas