Logo CNA

Tocantins

Sistema FAET/SENAR realiza curso de Operação e Manutenção de Tratores agrícolas em Ponte Alta do Bom Jesus
FOTO 07

3 de agosto 2021

Por: ASCOM FAET/SENAR

Comprometido em atender as necessidades do campo, o Sistema FAET/SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Ponte Alta do Bom Jesus capacitou mão de obra para atuar na área de mecanização agrícola. O curso “Operação e Manutenção de Tratores” ofereceu uma qualificação completa para produtores e trabalhadores rurais da região que desejam trabalhar com mecanização.

De acordo com o instrutor, Francisco Silva, além de conhecer melhor o equipamento com o qual está trabalhando, as aulas proporcionam conhecimentos que garantem outras vantagens para o produtor rural. “Nós chamamos o trator e os implementos de conjunto mecânico, e as aulas servem para que o trabalhador saia daqui preparado para entender o funcionamento da máquina, evitando perdas, acidentes e principalmente, aumentando a vida útil do trator”, ressaltou.

Maciel Torres já trabalha como operador em uma fazenda do município e, no curso, conheceu mais sobre a ferramenta de trabalho dele. “Durante as aulas práticas nós tracionamos implementos, grades, esparramadeiras, aprendemos a operar as máquinas e conservar os equipamentos, trabalhando com mais qualidade do serviço. As máquinas agrícolas estão se modernizando e se gente não se atualizar, vamos ficar pra trás e fora do mercado de trabalho”, concluiu.

Presente no encerramento do curso, o presidente do Sindicato Rural, Arnóbio Queiroz, disse que o treinamento atende a uma demanda do setor rural que exige mão de obra qualificada para o desempenho das atividades no campo. "Os benefícios alcançados vão desde a redução de problemas no maquinário com a manutenção preventiva, a queda de custos e do número de acidentes de trabalho. É um curso muito procurado aqui na região, tanto pelos trabalhadores, quando pelos proprietários”, disse.

Para saber mais sobre cursos do SENAR, acesse nosso site. Fique por dentro também de todas as notícias relacionadas ao agro no estado ( www.faetrural.com.br www.senar-to.com.br)

Matérias Relacionadas