Logo CNA

Sistema FAEMA/SENAR promove oficina de alimentos a base de soja na 15ª AgroBalsas
Agrobalsas1 0 685352002015150609321

Além de oficinas e cursos, a instituição divulgou outros serviços oferecidos para os produtores e trabalhadores rurais

25 de maio 2017
Por Senar

A Oficina de Soja na Alimentação Humana foi o grande atrativo no estande do Sistema FAEMA/SENAR-MA instalado na 15ª Feira de Agronegócios de Balsas (Agrobalsas), ocorrida semana passada na Fazenda Sol Nascente, na cidade de Balsas - situada em uma das regiões mais promissoras do Maranhão e responsável por uma enorme produção nacional de grãos, especialmente, a soja.

Nove oficinas foram ministradas pela instrutora Ana Joaquina Neta. Ela ensinou todos os passos de como extrair o leite e o resíduo desta importante leguminosa. Em seguida a instrutora ensinou a criar pratos como pão, queijo tofu, sojada, bolo, brigadeiro, pudim, molho de soja, ambrosia, empada e kirsch (ou quirche).

A Oficina aberta teve a finalidade de atender a todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre a soja - fonte versátil de alimentos e um dos melhores a serem consumidos, além de sua alta rentabilidade na região em destaque.

De acordo com a instrutora, as receitas apresentadas nas Oficinas agradou a todos, incentivando a participação da instrutora do SENAR em outros eventos.

“Maravilhosa a experiência. Esperamos promover a Oficina de Soja na Alimentação Humana em vários outros locais”, disse, enfatizando a aprovação de todos.

Além da Oficina, o sistema FAEMA/SENAR ofertou os cursos de Aplicação de Agrotóxico, Trabalho em Altura e Segurança do Trabalho. O Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas intermediou a participação do sistema na Feira que tem atraído anualmente milhares de produtores rurais de todos os estados brasileiros.

Além de Oficinas e cursos, a equipe responsável pelo estande expôs material de divulgação como jornais, vídeos, cartazes. O Canal do Produtor TV foi um dos atrativos no estande.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MA
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas