Logo CNA

Sistema FAEMA/SENAR faz visitas técnicas em diversos municípios
Publicacao i 2 400x266 1 0 768306002015150612151

Iniciativa busca implementar ações relativas aos programas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), ABC Cerrado e Crédito Orientado

17 de março 2016
Por Senar

O Sistema FAEMA/SENAR está realizando em diversos municípios maranhenses visitas técnicas a fim de discutir e implementar ações relativas aos programas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) , ABC Cerrado e Crédito Orientado.

As atividades são voltadas aos representantes de entidades rurais e órgãos oficiais do governo estadual e municipais e aos produtores rurais. A ideia é levar conhecimento ao homem do campo com aplicação de novas tecnologias para sistemas de produção agropecuária e ferramentas gerenciais.

O município de Tuntum foi um deles, que entendeu essa necessidade e, por isso, sediou esta semana uma reunião entre equipe do Sistema FAEMA/SENAR, formada pelo presidente da Federação de Agricultura do Maranhão, Raimundo Coelho, pelo gerente de Formação Profissional Rural (FPR), Carlos Antônio Feitosa, e pelo supervisor de assistência técnica do SENAR, Egon Bastos, e técnicos de campo.

Já em Colinas, a diretoria do Sistema se reuniu com representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), sindicatos de produtores rurais, secretários de agricultura municipais, técnicos e produtores rurais.

Além dos programas disseminados por todo o estado, foram apresentados ainda cursos de FPR, entre outros.

Assessoria de Comunicação do SENAR Maranhão
www.senar-ma.org.br