Logo CNA

Sistema FAEG/SENAR e Sebrae promovem a ExpoPec
B 0 0 0 10 images goiasgenetica2014 larissamelo 39 0 240783002015150612041

A primeira Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária acontece em Porangatu de quinta (31) a domigo (3)

30 de março 2016
Por Senar

Para divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que tem de mais novo no mercado nacional e internacional, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam a partir desta quinta-feira (31) a primeira Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (ExpoPec). O evento, que acontece no município de Porangatu, segue até domingo (3).

Uma das justificativas para a criação da feira é o fato de que lista de fatores que fizeram com que o setor agropecuário, regional e nacionalmente, se desenvolvesse, é encabeçada pela incorporação de novas tecnologias. O evento que que tem como realizador também o Sindicato Rural, vai abordar ainda os mercados de bovinos, suínos e ovinos/carneiros. O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da FAEG, Maurício Velloso, afirma que um estudo feito em 2015 apontou uma disparidade no nível dos produtores da região. “Para tanto, o objetivo de todos os organizadores da feira é democratizar o conhecimento para elevar o nível da atividade a na região”, destaca.

Vale lembrar que Goiás ocupa hoje a 3ª posição no ranking de maior rebanho bovino do Brasil com mais de 21 milhões de cabeças de gado. Com relação ao rebanho suíno, Goiás é o 5º maior produtor com um plantel de aproximadamente 2.016.940 animais. O estado conta ainda com um rebanho aproximado de 156.000 ovinos.

Temas e abordagens

Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne, palestras com renomados consultores do mercado, lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços. rodadas de negócio e festival da carne.

Compõem a lista de temas debatidos durante a ExpoPec: organização política e desenvolvimento, valorização da mão de obra como agente de produtividade, sanidade alimentar, barreiras comerciais e os desafios sanitários da pecuária, a pegada natural da pecuária - mitos e realidade sobre emissão de gases e uso da água, suplementação, ferramentas de comercialização, entre outros.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR Goiás
www.faeg.com.br

Matérias Relacionadas