Logo CNA

Sistema FAEG/SENAR de Goiás reforça programas de sustentabilidade
B 0 0 0 10 images materia car larissa melo 82 0 262774002015150611661

Entidade quer lembrar que o meio ambiente é pauta diária

2 de junho 2016
Por Senar

No próximo domingo (5/06), é dia de vestir a camisa do verde e ampliar a consciência ecológica. Nesta data, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás) também querem comemorar. As instituições, porém, querem reforçar a ideia de que não é apenas no quinto dia de junho que deve-se pensar nos cuidados sustentáveis com o meio ambiente.

Para isso, na próxima sexta-feira (3/06), as entidades irão mostrar que vestem a camisa do verde o ano todo.

“Nós nos preocupamos com a pauta da sustentabilidade e temos programas que incentivam as pessoas a também terem essa consciência diariamente”, afirma o presidente o Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreiner. Ele se refere a quatro projetos encabeçados pelas entidades: Proteção de Nascentes, ABC Cerrado, Agrinho e Carbono Zero.

A ideia é apresentar para produtores rurais e para a comunidade em geral, a importância desses programas e a diferença que fazem no bem-estar do planeta.

Na prática

Um desses projetos, o Carbono Zero, faz um cálculo de quantas árvores são necessárias para neutralizar o CO2 produzido de empresas ou propriedades. Os técnicos fizeram a matemática do Sistema Faeg/Senar e chegou-se ao total de, aproximadamente 800 árvores. Essas mudas serão entregues, de forma simbólica, aos representantes do Sindicato Rural (SR) de Orizona, que as plantarão no município, com a ajuda da Cooperativa Cresol, cujos associados fazem um trabalho de recuperação áreas degradadas.

Uma parte das plantas também será entregue à Casa Bom Samaritano, uma entidade filantrópica que cuida de dependentes, não apenas químicos, mas de atenção e mantimentos. Além disso, mudas serão doadas para os interessados que estiverem presentes.

Programação
Data: 03/06/2016
Horário: 14h
Local: Sede da FAEG (Rua 87, n º 662 – Setor Sul)

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR-GO
www.sistemafaeg.com.br

Matérias Relacionadas