Logo CNA

Sistema CNA promove debate com representantes de produtores rurais durante a COP24
Cop24 news 980x500

Evento vai reunir representantes de diversos países para troca de experiência sobre as contribuições nacionalmente determinadas (NDC’s)

11 de dezembro 2018
Por CNA

Brasília-DF (11/12/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai reunir representantes de produtores de diversos países e especialistas em agricultura e desenvolvimento sustentável na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24) nesta quarta-feira, 12.

O evento vai debater o tema “Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) na prática: as propostas do governo e as respostas do setor agropecuário.” A intenção é mostrar as diversas contribuições de produtores rurais para o cumprimento das metas de seus respectivos países nas negociações multilaterais do clima.

“Vamos mostrar como o produtor rural brasileiro tem papel de vanguarda na produção agropecuária sustentável e trocar experiência com esses outros produtores e agentes internacionais”, explica a assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Bárbara Nogueira Lopes, que irá acompanhar o debate na Polônia.

O debate será realizado no Espaço Brasil e terá dois painéis sobre as contribuições do setor agropecuário do Brasil, da Argentina, da World Farmer´s Organization (WTO), dos Estados Unidos e da Nova Zelândia para cumprimento das NDC’s.

Lançamento do FIP Paisagem

Também na quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ao lado do Serviço Florestal Brasileiro, Banco Mundial, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) lançam no Espaço Brasil o Projeto FIP Paisagem, que fará a gestão integrada do Bioma Cerrado a partir de 2019.

O Senar vai levar Assistência Técnica e Gerencial para quatro mil produtores por meio do projeto. Para mais informações, clique aqui.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação