Logo CNA

Sindicato Rural de Santo Antonio do Leste investe em qualificação
13052016105752 0 120389002015150611771

Setor de máquinas e implementos agrícolas e saúde e segurança no trabalho são os cursos mais demandados

16 de maio 2016
Por Senar

Assim como em diversos outros municípios os treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) mais demandados junto ao Sindicato Rural de Santo Antonio do Leste são aqueles que qualificam e capacitam profissionais para o setor de máquinas e implementos agrícolas e também na área de saúde e segurança no trabalho. Já que o município, localizado a cerca de 400 quilômetro de Cuiabá, tem como base da economia, a agricultura. "Já foi pecuária e ainda temos alguns criadores de gado na região", explica o presidente do Sindicato Rural Olivo Beduschi.

Ele conta ainda que mão de obra qualificada para trabalhar na agricultura não é a única dificuldade enfrentada pelos produtores da região. As condições das estradas também preocupam na hora de escoar a safra. Mas nada disso desanima Beduschi. Ele ressalta que a capacitação é primordial para aumentar a produção e a produtividade. "Mais que isso, melhora a qualidade de vida das pessoas, especialmente de quem mais precisa que é o trabalhador rural".

Tanto que em maio o Sindicato Rural em parceria com o SENAR-MT realiza diversos treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho. Está previsto para este mês treinamentos de Norma Regulamentadora (NR 33), espaço confinado, NR 12, segurança no trabalho – máquinas e equipamentos. "Também teremos cursos de primeiros socorros e de relacionamento no trabalho", acrescenta Beduschi.

Otimista, o presidente destaca que a região é bastante promissora. Segundo ele, além dos treinamentos para o setor agrícola, o Sindicato em parceria com o SENAR-MT também investe na realização dos treinamentos, oficinas e programas sociais como Mutirão Rural, Inclusão Digital e diversos outros.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT

Matérias Relacionadas