16/05/2016

Sindicato Rural de Santo Antonio do Leste investe em qualificação

Assim como em diversos outros municípios os treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) mais demandados junto ao Sindicato Rural de Santo Antonio do Leste são aqueles que qualificam e capacitam profissionais para o setor de máquinas e implementos agrícolas e também na área de saúde e segurança no trabalho. Já que o município, localizado a cerca de 400 quilômetro de Cuiabá, tem como base da economia, a agricultura. "Já foi pecuária e ainda temos alguns criadores de gado na região", explica o presidente do Sindicato Rural Olivo Beduschi.

Ele conta ainda que mão de obra qualificada para trabalhar na agricultura não é a única dificuldade enfrentada pelos produtores da região. As condições das estradas também preocupam na hora de escoar a safra. Mas nada disso desanima Beduschi. Ele ressalta que a capacitação é primordial para aumentar a produção e a produtividade. "Mais que isso, melhora a qualidade de vida das pessoas, especialmente de quem mais precisa que é o trabalhador rural".

Tanto que em maio o Sindicato Rural em parceria com o SENAR-MT realiza diversos treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho. Está previsto para este mês treinamentos de Norma Regulamentadora (NR 33), espaço confinado, NR 12, segurança no trabalho – máquinas e equipamentos. "Também teremos cursos de primeiros socorros e de relacionamento no trabalho", acrescenta Beduschi.

Otimista, o presidente destaca que a região é bastante promissora. Segundo ele, além dos treinamentos para o setor agrícola, o Sindicato em parceria com o SENAR-MT também investe na realização dos treinamentos, oficinas e programas sociais como Mutirão Rural, Inclusão Digital e diversos outros.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Veja também