Logo CNA

Sindicato Rural de Cáceres completa 44 anos e lança Agrotec em parceria com SENAR-MT
21092016111325 0 06591100 1515061078

Feira Tecnológica de Cáceres (Agrotec) será realizada entre os dias 5 e 9 de outubro, paralelamente à Expocáceres

22 de setembro 2016
Por Senar

A quarta-feira (21) foi dia de festa em Cáceres. Além das comemorações do aniversário de 44 anos do Sindicato Rural, o presidente Jeremias Pereira Leite recebe associados, imprensa e parceiros para o lançamento da I Agrotec Feira Tecnológica de Cáceres - que será realizada entre os dias 5 e 9 de outubro, paralelamente à Expocáceres.

Realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Sindicato Rural e parceiros, a Agrotec terá uma programação bastante intensa. Ao todo serão 12 oficinas de capacitação, seis oficias do programa Filhos no Campo, quatro vitrines de demonstração, três palestras técnicas e o workshop de doma racional. No total, a previsão é capacitar mais de 800 pessoas durante os cinco dias da Expocáceres.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, este novo formato tem como objetivo envolver programação técnica, negócios e entretenimento em um mesmo evento, atraindo maior participação do público rural na feira. "Além dos tradicionais shows e rodeio, que movimentam a região, estamos buscando um maior enfoque técnico e comercial, de olho no desenvolvimento agropecuário de Cáceres e região".

Entre as novidades que serão apresentadas durante o evento pelo SENAR-MT está a Vitrine de Cozinha Pantaneira, a Oficina de Controle Sanitário Bovino e o lançamento do programa Boas Práticas da Agropecuária (BPA).

Além disso, serão realizadas vitrines de Saladas e Entradas, Carne Bovina e Soja. Oficinas de Defensivos Naturais, Agricultura de Precisão, Confecção de Bolsas e Cintos em Couro Bovino, Oficina de GTA Eletrônico, Oficina de Beneficiamento de Pescado, Manutenção de Tratores, IN 62 Qualidade do Leite, entre outras.

Já as palestras terão como tema Desenvolvimento Agropecuário Sustentável, Intensificação da Pecuária de Corte no Mato Grosso e Leite a Pasto.

A analista de Projetos Técnicos do SENAR-MT, Juliana Mardegan, explica que os temas das oficinas e palestras foram escolhidos de acordo com a vocação agropecuária da região, que tem forte tradição nas pecuárias de corte e leite. "Será uma boa oportunidade para o público aproveitar a exposição para se capacitar. As ações serão realizadas no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) instalado dentro do Parque de Exposições de Cáceres".

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br