Logo CNA

Sindicato Rural de Alexânia sob olhar jovem de Armando Rollemberg
Abre 52 0 817227002015150612421

Cerimônia de posse da nova diretoria aconteceu neste sábado

2 de fevereiro 2016
Por Senar

“Você terá que correr muito para o bastão do Sindicato Rural (SR) de Alexânia não cair. Por isso, precisamos caminhar juntos e na mesma velocidade”, bradou o ex-presidente do Sindicato de Alexânia, Daniel Carrara, durante a cerimônia de posse da nova diretoria, realizada na noite de sábado (30/1). Daniel assume a vice-presidência, passando o bastão para Armando Rollemberg, o jovem de 26 anos que assume o SR por três anos.

Daniel Carrara

Carrara destacou aos presentes, as ações desenvolvidas durante seu mandato e frisou as conquistas voltadas para a profissionalização no município. “Em dois anos aplicamos em nosso Sindicato Rural, tudo que a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), as Federações e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Brasil (SENAR Brasil), tem disponíveis no que diz respeito a profissionalização e assistência técnica. No total durante meu mandato, abrimos duas turmas de ensino técnico formal da Rede Etec. Abrimos também uma turma de pós-graduação voltado para a gestão do agronegócio, com aulas no próprio SR, além de outras ações”, disse.

Armando Rollemberg

Atento ao discurso de Carrara, Armando Rollemberg se emocionou ao agradecer a confiança depositada nele para assumir a diretoria. “Estou em pleno aprendizado, mas muito horando por assumir uma entidade muito importante. Vamos dar sequência ao que a diretoria passada fez e ampliar cada vez mais nossos cursos e assistência técnica para nossos produtores”, ressaltou Rollemberg.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, um olhar jovem e com liderança elevará cada vez mais as ações do Sindicato de Alexânia. “Estamos olhando para frente, formando jovens que serão o futuro do nosso setor. O SR de Alexânia hoje tem uma das melhores estruturas de Goiás, principalmente no que diz respeito a educação rural. São milhares de jovens, assim como o Armando que já passaram por cursos disponibilizados pelo Sindicato. Parabéns Daniel pelo excelente trabalho e boa sorte Armando e diretoria”, destacou Schreiner.

Rodrigo Rollemberg

Já o governador do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg, fez questão de destacar que o setor agropecuário precisa de pessoas com pensamentos audaciosos para crescer. “Sei que os produtores rurais de Alexânia estão representados, por um jovem com vontade de ir além. E a agropecuária brasileira precisa disso”, disse.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEG/SENAR Goiás
www.sistemafaeg.com.br

Matérias Relacionadas