Senar utiliza curso de drone como ferramenta de precisão para o agro

30 de agosto 2018
Por Senar

Brasília (30/8/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacitou instrutores da instituição para a utilização de drone como tecnologia de precisão para a agropecuária. A capacitação aconteceu no Centro de Treinamento do Senar em Ibiporã, no Paraná. 

Curso drone ibipora pr 5

O assessor técnico da Diretora de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Mateus Tavares, acompanhou o curso. “Essa capacitação será tema de novo curso que está sendo formatado pela instituição para que os produtores rurais brasileiros utilizem o equipamento com o máximo de aproveitamento de seu potencial. O material instrucional já está quase pronto”. A utilização de drones na agropecuária possibilita o acesso de informações na propriedade relacionadas ao monitoramento, gerenciamento e análise de dados que auxiliam na tomada de decisão do produtor. 

Mateus 0 247374001536295704

“Conseguiremos transmitir ao produtor rural como utilizar a ferramenta abordando questões de regulamentação de operação do equipamento e vamos além. A ideia é mostrar a potencialidade dessa ferramenta para o aumento de produtividade”, destaca. 


Assessoria de Comunicação CNA