Logo CNA

Sergipe

Senar/SE participa da reunião do Comitê Estadual do AgroNordeste
Comite agronordeste 2

21 de novembro 2019

Por: Do Senar/SE

O Comitê Estadual do AgroNordeste se reuniu na última terça-feira, 19, no município de Nossa Senhora da Glória. O objetivo foi conhecer as atividades de cada instituição que integra o comitê para definir as ações do programa em Sergipe.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Em 2020, serão beneficiados 558 produtores nas cadeias de leite, agroindústria e fruticultura através do programa Prospera Agropecuária Semiárido, que tem os objetivos alinhados com o Programa AgroNordeste, lançado recentemente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O gerente técnico do Senar/SE, Saymo Fontes, apresentou as ações de assistência técnica da instituição, que atualmente atende 200 produtores em 10 municípios.

“Esses dois dias nos reunimos para nivelar as ações dentro do programa. Ficou definido que as ações serão voltadas para a pecuária de leite. Na oportunidade, realizamos uma visita na propriedade do produtor Carlos Alberto, que mostrou a evolução no programa. O técnico Vinícius também mostrou a metodologia do Senar em relação à assistência”, explicou Saymo.