Logo CNA

SENAR-SC promove aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio no Polo de Seara
Seara sc 0 210549002015150612271

Neste sábado (5), 40 alunos iniciam o curso no polo

3 de março 2016
Por Senar

A aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio em Santa Catarina, oferecido pela Rede e-Tec Brasil no SENAR, acontecerá neste sábado (5), às 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Seara. A aula será ministrada pela instrutora Naidi Carmen Gabriel e pelo 1º vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) Enori Barbieri.

O primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – totalmente gratuito - recebeu, em Santa Catarina, 139 inscrições para as 40 vagas disponíveis no polo presencial do oeste catarinense. Para o superintendente do SENAR-SC, Gilmar Antônio Zanluchi, “a grande procura é para o SENAR um claro sinal do sucesso da iniciativa, que marcou sua estreia no ensino formal de nível médio”.

O curso proporciona a habilitação com validade nacional de técnico de nível médio em Agronegócio pela modalidade de ensino a distância com carga horária total de 1.230 horas e duração de dois anos. A condição para participar é que o candidato tenha o ensino médio completo.

Em território barriga-verde, o primeiro Curso Técnico em Agronegócio iniciou suas atividades em março de 2015 com a abertura de três polos de apoio presencial em São José, Fraiburgo e São Joaquim. Em 2016 funcionarão quatro polos nas sedes dos Sindicatos Rurais de Seara, São Joaquim, São José e Fraiburgo. As aulas práticas são ministradas em propriedades e agroindústrias parceiras na região.

Na modalidade semipresencial, a capacitação disponibiliza 80% das suas aulas via web. O restante da carga horária é reservado às aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. De acordo com a técnica pedagógica do SENAR/SC, Kátia Simoni Zanela, assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é garantido pelo SENAR gratuitamente.

Esta é a terceira seleção realizada pela Rede e-Tec Brasil no SENAR desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014. De lá pra cá, a Rede, iniciada com 20 polos de apoio implantados em nove estados, quase triplicou. Agora já conta com 58 polos espalhados por 19 estados, onde são oferecidas mais de 2.500 vagas.

Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
www.senar.com.br

Matérias Relacionadas