Notícias
SENAR/SC alinha ações da ATeG em Pecuária de Corte
Cinquenta mil matrizes bovinas serão inseminadas com protocolo IATF
O Sistema formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) iniciou em 2016 um processo de inovação na gestão de propriedades rurais catarinenses por meio do da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em diferentes cadeias produtivas. Na pecuária de corte já são mais de 600 produtores atendidos em 25 Sindicatos Rurais do estado abrangendo as regiões do planalto serrano, oeste, norte, meio oeste, extremo oeste e sul.
Com o objetivo de alinhar a atuação da ATeG do SENAR nas propriedades e, principalmente, no que diz respeito ao protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), o Sistema FAESC/SENAR-SC promoveu uma reunião, em Curitibanos, meio oeste do estado.
O encontro contou com a participação dos técnicos de campo da ATeG, supervisores regionais, supervisores técnicos do Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA) e foi comandada pelo coordenador da ATeG em Pecuária de Corte e vice-presidente da FAESC, Antônio Marcos Pagani de Souza com o auxílio da supervisora estadual, Paula A. Dias Coimbra Nunes.
No mês de maio foi assinado um convênio de parceria entre o Sistema FAESC/SENAR-SC e o SEBRAE/SC para a inseminação artificial de 50 mil matrizes bovinas com protocolo IATF. As inseminações ainda não iniciaram e devem começar em agosto.
“O objetivo é fortalecer a bovinocultura de corte catarinense nas regiões atendidas pela ATeG contribuindo para a elevação da produtividade de carne nos rebanhos por meio da utilização de ferramentas de produção, gestão de biotecnologias de reprodução capazes de gerar animais produtivos, de qualidade superior e adaptados às condições de clima e manejo do estado”, explica o coordenador da ATeG em Pecuária de Corte, Antônio Marcos Pagani de Souza.
Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
www.senar.com.br