Logo CNA

SENAR-RS será novamente parceiro no projeto Arte de Empreender
Arte de aprender rs 0 193711002015150611791

O projeto proporciona oficinas de empreendedorismo, cursos de capacitação profissional e palestras para idosos e suas famílias

12 de maio 2016
Por Senar

Nesta quarta-feira (11/05), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul lançou o projeto Arte de Empreender 2016, em parceria com o Sebrae/RS e a prefeitura do município de Caxias do Sul. O projeto vai proporcionar ao público idoso, suas famílias e a comunidade dos seis distritos e regiões administrativas de Caxias do Sul, oficinas de empreendedorismo, cursos de capacitação profissional e palestras a fim de despertar atitudes empreendedoras que revertam em ações de trabalho e renda, aproveitando o potencial de cada local.

O presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul e Chefe da Divisão de Administração e Finanças do SENAR-RS, Vamil Susin, frisou a importância do projeto. "Esse projeto é excelente. Acredito que seja o primeiro com essa formação no Rio Grande do Sul e tenho certeza que vai se espalhar para outros municípios. Quando se juntam várias entidades, a gente vê o resultado".

Serão ofertadas 40 oficinas, entre elas de artesanato, costura, patchwork, panificação caseira e aproveitamento integral de frutas e 50 palestras sobre vários assuntos como qualidade de vida no meio rural, primeiros socorros e orientações sobre empreendedorismo e associativismo ministrados por técnicos do SENAR-RS e SEBRAE/RS. Além disso, estão programadas visitas técnicas, a Feira Municipal do Empreendedorismo

O programa vem sendo realizado desde 2014 com a participação de 230 idosos, que participaram de 372 horas de oficinas. Em 2015 foram capacitadas 251 pessoas em um total de 897 horas aulas.

Assessoria de Comunicaão do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas