Logo CNA

SENAR-RS participa da Feovelha com oficinas sobre tosquia e Cadastro Ambiental Rural
26 01 16 5 0 697038002015150612471

A 32° edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) acontecer&aacute; entre os dias 27 e 31/01&nbsp;</p>

26 de janeiro 2016
Por Senar

O Parque Charrua, localizado no município de Pinheiro Machado (RS), irá receber entre os dias 27 e 31/01 a 32ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha). O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) estará presente no evento com oficinas falando sobre tosquia e Cadastro Ambiental Rural (CAR). O espaço do SENAR estará localizado no estande do Sistema Farsul, nos dias 30 e 31/01 - sábado e domingo.

A oficina de tosquia Tally-Hi irá abordar o método australiano que evita desperdícios de corte, promovendo bem-estar ao animal e representando maior ganho ao produtor devido à qualidade do pelo retirado. Ela irá acontecer no sábado (30/01), às 16h, e no domingo (31/01), às 14h30min.

No mesmo final de semana, a partir das 9h, acontecerá também a oficina de Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais. Técnicos do SENAR/RS irão orientar produtores a como preencher corretamente o procedimento, cujo prazo se encerra nos próximos meses.

A Feovelha é considerada a maior feira de ovinos do Brasil e conta com uma extensa programação sobre ovinos, eventos paralelos e agenda de remates. Ela surgiu da integração de ovinocultores que queriam projetar uma região com características próprias para o setor.

Evento idealizado para reunir em uma mesma data e local toda a classe produtora de ovinos. A primeira edição ocorreu em 1985. Há espaços também para o comércio de produtos da região, cadeia agroindustrial, encontros sociais, shows, apresentações e rodeio.
Participam produtores de diversas raças: Corriedale, Ideal, Merino australiano, Ile de France, Sufolk, Border Lanchester, Karakul, Texel, Hampshire Down e Crioula, sendo o maior número de Corriedale (lã) e Ideal (lã e carne).

Juntos para Competir

Farsul, SENAR-RS e SEBRAE-RS por meio do programa Juntos para Competir vão apresentar e assinar o projeto Desenvolvimento Produtivo e Mercadológico da Ovinocultura da Região Sul, no dia 28 de janeiro, às 14h. Estarão presentes no ato o presidente da Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-RS, Carlos Sperotto, e o diretor-superintende da instituição, Derly Fialho e o superintendente do SENAR-RS , Gilmar Tietböhl.

Assessoria de Comunicação SNAR/RS
http://www.senar-rs.com.br/

Matérias Relacionadas