Logo CNA

SENAR-RS amplia número de ações para Expodireto 2016
Expodireto rs 0 303178002015150612241

Em espaço de 100 m², entidade realizará oficinas técnicas e gastronômicas, além de palestras com especialistas convidados

7 de março 2016
Por Senar

Diversificar o conhecimento para o progresso do trabalhador no campo. Essa é uma das propostas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) ao confirmar sua participação na Expodireto Cotrijal 2016, que ocorre entre os dias 7 e 11 de março em Não-Me-Toque/RS. Na edição deste ano, a entidade traz, em formato de talkshow temas como Administração Rural (7/3), Grandes Culturas (8/3), Sustentabilidade (9/3), Leite (10/3) e Agricultura Moderna.

Estes assuntos irão nortear as atividades do dia, que incluem quatro oficinas técnicas, duas oficinas gastronômicas e uma palestra. Conforme superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl este é o grande diferencial em relação à última participação na feira "Teremos mais atividades com maior diversidade de temas abordados e mais técnicos orientando os produtores visitantes"

Nas oficinas técnicas, o público terá a oportunidade de conhecer parte dos cursos realizados pelo SENAR-RS em parceria com os Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul. Estes painéis irão tratar de assuntos para o desenvolvimento da produção rural e do homem do campo, como Boas Práticas Agrícolas - Tecnologia de Aplicação, Rotação de Culturas, Tecnologias de Aplicação de Defensivos, Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e Fertilidade de Solo. Já as oficinas gastronômicas irão destacar iniciativas de nutrição na cozinha ligadas ao tema do dia. Um exemplo será a oficina Do Campo à Mesa - Aproveitamento Integral dos Alimentos, que ocorrerá em 9/3 dentro da temática Sustentabilidade. Os painéis gastronômicos serão apresentados dentro de uma cozinha instalada no palco central do estande.

Estande do SENAR na Expodireito 2016.

As palestras ganham destaque à parte. As ações diárias recebem o título Momento X da Questão, encontros comandados por especialistas do meio rural e de entidades ligadas ao setor, os quais irão compartilhar seu conhecimento e experiências com o público. Entre os assuntos que serão discutidos estão Sucessão Familiar, no dia 7/3, Mitos e Verdades Sobre Defensivos Agrícolas, em 10/3 Manejo Sistêmico de Lavouras de Soja e Milho Associado a Tecnologias Precisas, em 11/3.

Aberto das 9h às 17h, o estande terá 100 m² de espaço, onde também estará presente a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Juntos para Competir - parceria entre o Farsul, SENAR-RS e SEBRAE-RS.

Parceria entre SENAR-RS E COTRIJAL atenta para o meio ambiente

Pelo terceiro ano consecutivo, o SENAR-RS realiza na Expodireto a Oficina de Reciclagem, uma parceria com a Cotrijal, localizada na Casa do Meio Ambiente. No espaço, haverá oficinas de reciclagem de materiais, semelhante à proposta do Curso oferecido pela instituição, além da presença dos personagens Agrinho e Aninha, que divulgam o programa já conhecido entre escolas públicas rurais e que promove a transversalidade do ensino por meio de assuntos ligados a cidadania.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br