Logo CNA

Paraná

SENAR-PR realiza formação de instrutores do Agrinho
Agrinho 2017

Curso atualiza a metodologia utilizada para instruir os professores sobre o programa desenvolvido nas escolas do Paraná

14 de fevereiro 2019

A nova capacitação oferecida pelo SENAR-PR sobre o Agrinho tem como objetivo modernizar a proposta pedagógica e alinhar as instrutoras envolvidas no desenvolvimento do programa. O curso recebeu 12 instrutoras de diversas regiões do Estado, entre os dias 4 a 6 de fevereiro, no hotel Lizon, em Curitiba.

Com a nova formação, que aborda a metodologia de projetos, as instrutoras tiveram a oportunidade de aprender como aumentar a eficiência e o alcance de melhores resultados para o Programa Agrinho. Segundo Eliane Schlammer, palestrante responsável pela formação, por meio dessa metodologia é possível atender às necessidades, interesses e características específicas de cada região do Paraná, onde os professores trabalham o Agrinho com os alunos.

“É importante que as instrutoras vivenciem o processo de aprendizagem para que possam compreender melhor e consigam trabalhar com os professores, desenvolvendo com eles essa compreensão do que significa o projeto e qual o vínculo disso com a realidade de cada região para contemplar o interesse dos alunos”, esclarece Eliane, que inclusive é autora de um dos capítulos do material didático do Agrinho que está sendo reformulado.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra

Matérias Relacionadas