Paraná

17/05/2019

SENAR-PR abre edital para bovinocultura leiteira

Por: Comunicação Social - Sistema FAEP/SENAR-PR

O SENAR-PR está com o edital aberto para a credenciamento de instrutores, por meio de pessoa jurídica, para ministrarem treinamentos na área de bovinocultura leiteira. Os futuros contratados irão prestar os serviços nos 399 municípios do Paraná, conforme a demanda. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho de 2019.

Os instrutores que futuramente irão fazer parte do quadro do SENAR-PR serão responsáveis por treinar produtores e trabalhadores rurais nas áreas de “fenação e ensilagem”, “manejo, sistema e equipamento de ordenha” e “qualidade do leite”.

O processo de seleção tem seis etapas, todas descritas no edital. Os candidatos melhores colocados irão participar de capacitações técnicas e pedagógicas e de processos avaliativos.

A bovinocultura de leite é uma das principais atividades agropecuárias do Paraná, sendo que o Estado ocupa uma das três primeiras posições no ranking brasileiro de produção de leite e conta com dois dos três municípios que mais produzem no país (Castro e Carambeí). Ainda, o Estado contabiliza o maior número de Vacas Vitalícias do Brasil, animais que produzem mais de 100 mil litros de leite ao longo da vida. Dos 126 animais desta elite registrados no país em 2017, 122 são do Paraná.

O edital com todas as informações do processo seletivo estão no site do Sistema FAEP/SENAR-PR (www.sistemafaep.org.br), na seção “Editais”.

Áreas de atuação

Pecuária de Leite

Veja também