Logo CNA

Tocantins

SENAR participa do 3° Tecnifruti realizado no Projeto Manuel Alves
A A

26 de agosto 2019

Por: ASCOM FAET/SENAR

O Presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, Paulo Carneiro, participou na manhã desta sexta-feira, 23, no município de Dianópolis do 3° Tecnifruti – Dia Técnico de Fruticultura do Perímetro Irrigado Manuel Alves.

Estiveram presentes no evento, o secretário da agricultura, César Hallun, o presidente da ADAPEC, Alberto Mendes, produtores, técnicos, alunos de escolas agrícolas e os alunos do SENAR do curso Técnico em Agronegócio dos polos de Almas e Palmas. Essa já é a terceira edição do evento e tem como objetivo principal, disseminar conhecimentos e novas tecnologias, proporcionando aumento da produtividade, qualidade e promovendo o desenvolvimento socioeconômico regional.

Este ano, o Tecnifruti dará destaque para quatro frutas: abacaxi, banana, manga e maracujá. O Presidente Paulo Carneiro comenta que o Tecnifruti é um excelente evento e que por isso o SENAR não poderia deixar de ser parceiro. “Estamos contentes pela realização deste dia aqui no Manoel Alves, hoje nossos produtores estão tendo a oportunidade de conhecer o que existe de melhor nas inovações do setor frutífero e também tirar suas dúvidas sobre a forma adequada de produção. ” Conclui.

Sobre o Projeto

O projeto Manuel Alves produz atualmente cerca de 850 toneladas de frutas por mês, sendo a banana com maior produção, seguida da manga, abacaxi, coco, maracujá, abóbora, melancia e limão. No projeto são destinados 1.930 hectares (ha) para a agricultura familiar e 1.832 ha para agricultura empresarial. Hoje o projeto de irrigação é exemplo, tanto na área de produção, como na área de gestão feita pelo Distrito formado pelos próprios produtores.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR

Palmas, 23 de agosto de 2019

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas