Logo CNA

SENAR-MT qualifica profissional para atuar na área de segurança do trabalho
05042016034931 0 497051002015150612001

Para o próximo dia 11 de abril estão previstos 22 treinamentos nesta área

6 de abril 2016
Por Senar

No ranking dos treinamentos mais demandados junto aos Sindicatos Rurais e, consequentemente, ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), estão os cursos na área de segurança no trabalho. Para o próximo dia 11 de abril estão previstos 22 treinamentos nesta área. Estes cursos serão realizados nos mais diversos municípios mato-grossenses.


Destes 22 treinamentos, oito são de NR 12- treinamento de segurança no trabalho para o setor de máquinas e equipamentos. O principal objetivo deste curso é ensinar os participantes as medidas preventivas de saúde e segurança conforme a Norma Regulamentadora (NR) 12. O conteúdo deste treinamento inclui assuntos como medidas adicionais de proteção e prevenção de acidentes, dentre vários outros assuntos.

Estão previstas turmas de NR 12 para os municípios de Mirassol dOeste, Campos de Júlio, Paranatinga, Querência, Brasnorte, Primavera do Leste e Nova Mutum. Também estão programados para a próxima semana cinco treinamentos de NR 31.8 aplicação de agrotóxico. O objetivo é ensinar o participante a se prevenir contra os acidentes quando estiver trabalhando com agrotóxicos. Estão previstas turmas para os municípios de Sorriso, Sinop, Diamantino, Campos de Júlio e Cáceres.

Para os profissionais que trabalham em espaços confinados, o SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais oferece na próxima semana mais quatro treinamentos de NR 33. O objetivo é ensinar o participante os requisitos mínimos e as medidas de proteção para realizar o trabalho em espaço confinado. Para o próximo dia 11 está previsto o início de turmas em Tabaporã, Querência, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

E na prevenção de acidentes para o trabalhador em altura estão programadas mais cinco turmas de NR 35. O objetivo deste treinamento é ensinar ao participante os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. Para o próximo dia 11 há previsão para o início de turmas nos municípios de Nova Mutum, Pedra Preta, Ipiranga do Norte, Querência e Sorriso.

Todos os treinamentos ofertados pelo SENAR-MT são gratuitos para o participante. Os interessados devem procurar os Sindicatos Rurais de seu município para verificar se há vagas.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas