Logo CNA

SENAR-MT lança um novo produto que já pode ser demandado pelos Sindicatos Rurais
20092016103625 0 08117700 1515061079

As palestras do SIPAT-SENAR (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho) está na lista dos mais novos produtos da entidade

21 de setembro 2016
Por Senar

As palestras do SIPAT-SENAR (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho) está na lista dos mais novos produtos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). O Programa SIPAT tem como objetivo contribuir com a Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho em empresas rurais de Mato Grosso para conscientizar o trabalhador rural quanto a diminuição e prevenção ao acidente de trabalho.

Para os meses de setembro e outubro já estão programados 10 eventos. A ideia é contribuir com as empresas do meio rural que precisam realizar o SIPAT, que é uma exigência legal. O objetivo é instruir os trabalhadores sobre a importância da prevenção para evitar acidentes de trabalho e valorizar os cuidados com a saúde. A conscientização dos trabalhadores é uma obrigação de cada empresa e dos responsáveis e é regulamentada na legislação trabalhista. Para atender essa demanda foi criada a Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT) que é uma exigência para todas as empresas brasileiras.

Em Mato Grosso, para essa primeira rodada de eventos já estão previstos 90 exames clínicos médicos, 90 hemogramas completos, 90 exames de glicemia em jejum, 90 eletrocardiogramas, 90 espirometrias e mais 90 exames de acuidade visual. Além disso, haverá também o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, análise ergonômica do trabalho e diversas outras atividades.

Além disso, estes eventos realizados pelo SENAR-MT e parceiros oferecem cinco tipos de palestras teatralizadas e mais uma com vários temas relacionados com a saúde. Também está previsto atendimento odontológico, testes rápidos de IMC (Cálculo do Índice da Massa Corporal), glicose, colesterol e triglicérides.

Os interessados em demandar o SIPAT-SENAR, deve procurar o Sindicato Rural de seu município. Mais informações no www.senarmt.org.br .

Confira a programação abaixo:

Sábado (23.09) São Felix do Araguaia
Segunda-feira (26.09) São Felix do Araguaia
Quarta-feira (28.09) Santa Cruz do Xingu
Sexta-feira (30.09) Santa Cruz do Xingu
Sábado (08.10) Confresa
Terça-feira (11.10) São José do Xingu
Quarta-feira (12.10) São José do Xingu
Quinta-feira (13.10) Vila Rica
Sexta-feira (14.10) Vila Rica
Quinta-feira (20.10) Colíder

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas