Logo CNA

SENAR-MT e Sindicatos Rurais realizam ações em 97 municípios no mês de outubro
03102016043501 0 713529002015150610721

Ao todo serão mais de 430 ações entre treinamentos, palestras, programas especiais e eventos de promoção social

4 de outubro 2016
Por Senar

No mês de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) realiza ações, em parceria com os Sindicatos Rurais, em 97 municípios do estado. Ao todo serão mais de 430 ações entre treinamentos, palestras, programas especiais e eventos de promoção social.

O SENAR-MT oferece 235 tipos de treinamentos para capacitação e qualificação de profissionais para atender as 15 cadeias produtivas prioritárias no Estado.

Neste mês, novos programas especiais já começam a rodar. Já estão programadas seis turmas do programa Mulheres Empreendedoras Rurais, que serão realizadas em Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Água Boa, Terra Nova do Norte e Campo Novo do Parecis. O objetivo é capacitar mulheres na gestão de negócios agropecuários com enfoque em empreendedorismo e liderança.

Já o programa Jovens Protagonistas Rurais tem como foco jovens de 14 a 20 anos, e que vivem nas cidades e visa fomentar neste público o empreendedorismo no meio rural. Oito turmas já estão em andamento em escolas públicas de Cuiabá. O programa tem carga horária de 80 horas, divididas em 20 módulos de quatro horas cada. Esta primeira etapa segue até o mês de dezembro.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamento oferecido pelo SENAR-MT devem procurar o Sindicato Rural do seu município, pois a programação está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas