Logo CNA

SENAR-MT e Sindicatos Rurais oferecem mais de 430 ações para o mês de setembro
02092016032448 0 880830002015150610911

Capacitações vão atender 106 municípios do estado

5 de setembro 2016
Por Senar

No mês de setembro o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mati Grosso (SENAR-MT) realiza com os Sindicatos Rurais e demais parceiros mais de 430 ações entre treinamentos, oficinas, palestras e eventos inseridos dentro da Formação Profissional Rural (FPR), da Promoção Social (PS) e de programas e projetos especiais da instituição. As ações serão realizadas em 106 municípios de Mato Grosso e são totalmente gratuitas.

O SENAR-MT oferece 235 tipos de treinamentos para capacitação e qualificação de profissionais para atender as 15 cadeias produtivas prioritárias no estado.

Operação de Tratores Agrícolas serão nove treinamentos em Juara, Colniza, Paranaíta, Campo Novo do Parecis, Ipiranga do Norte, Alto Araguaia, Alto Taquari, Carlinda e Nortelândia.

Outro treinamento bastante demandado para setembro é da NR 31 sobre segurança na aplicação de agrotóxicos. Ao todo serão 44 treinamentos e três palestras em diversos municípios.

Inserido na Promoção Social, o projeto Cine Senar passará por doze cidades neste mês: Lambara do Oeste, Juruena, Cotriguaçu, Colniza, Castanheira, Rondolândia, Barra do Bugres, tabaporã, Nova Xavantina, Água Boa e Colíder.

Já as oficinas Filhos no Campo terão sete turmas nos municípios de Barra do Bugres e Tangará da Serra.

Vale pontuar que somente no primeiro quadrimestre deste ano, o SENAR-MT realizou 1.046 eventos na área de Formação Profissional Rural nos 141 municípios.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamento oferecido pelo SENAR-MT devem procurar o Sindicato Rural do seu município, pois a programação está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas