SENAR-MT e parceiros planejam ações do próximo ano
Reuniões começam por Sinop nesta segunda-feira (30)
Nesta segunda-feira (30/05) o Sindicato Rural de Sinop abre o calendário de reuniões de sensibilização do Plano Anual de Trabalho (PAT 2017) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). O encontro entre o supervisor da região, Regis Bozoki, representantes do sindicato e parceiros da capacitação da mão de obra rural está marcado para ocorrer a partir das 9h30 na sede do sindicato rural.
De acordo com o presidente do Sistema FAMATO/SENAR-MT, Rui Prado, o planejamento é o melhor caminho para desenvolver as ações do ano seguinte. Ele explica que nestes encontros são discutidas as principais demandas por capacitação da mão de obra dos parceiros. "É o momento de fazer as solicitações e o planejamento do próximo ano. Por isso eu faço um convite especial a todos os presidentes de Sindicatos Rurais e seus diretores, para que participem destas reuniões e apontem que tipo de capacitação a região está precisando para se desenvolver", argumentou.
O analista da Equipe de Suporte às Regionais, Paulo Henrique Moron Pereira, afirma que o Plano Anual de Trabalho beneficia todos. " O SENAR-MT por ter maior eficiência na execução do que foi planejando, o Sindicato Rural por oferecer eventos com que realmente atendam a necessidade do produtor rural, os trabalhadores rurais, que recebem a capacitação para melhorar suas atividades diárias e o setor agropecuário como um todo, que conta com pessoas mais preparadas".
De acordo com Paulo Henrique, para as reuniões de sensibilização do Plano Anual de Trabalho é convocado o maior número possível de parceiros locais, os supervisores dos escritórios regionais do SENAR-MT apresentam o portfólio de eventos que são divididos em cadeias produtivas, a metodologia de trabalho do SENAR e anotam as solicitações. "Nesse encontro são listados os treinamentos almejados pelos parceiros", antecipou. "Para a aprovação das demandas, o SENAR-MT levará em consideração os critérios existentes no Mapa do Plano Anual de Trabalho, capacidade orçamentária, operacional e características socioeconômicas", apontou.
Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br